Como em todas as análises buscamos sempre informações extras e que possas acrescentar mais e mais sem que possamos assim isolar algum gesto, por isso busque compreender o vídeo todo e não somente por um gesto.
Cada gesto em si tem significado na Linguagem Corporal bem como já estudamos antes, porém quando junto á um contexto eles demonstram sua verdadeira natureza por trás do vídeo e é isso que tentamos colocar nesta análise.
Lembramos que este vídeo usado na análise é de nossa edição para que você possa ter uma análise mais dinâmica seguindo o vídeo original que você pode conferir aqui >>>
Obs: Não estamos aqui colocando nossa opinião sobre os fatos nem julgando alguém, estamos simplesmente mostrando os pontos de verdades e mentiras de acordo com os estudos da Linguagem Corporal.
Segue nossa análise como tempo:
(Clique no tempo se quiser ir direto para a parte correspondente no vídeo)
00:14 – (Ela) Olhar para baixo
00:15 – (Ele) Duping: “Prazer Profundo”
00:21 – (Ele) Morder os lábios e olhar para baixo: Indica fuga e tensão.
00:24 – (Ele) Duping: “Prazer Profundo”
00:31 – (Ele) Toque, passando a vez e olhar para baixo: Abaixar a cabeça é comum quando a pessoa não tem certeza.
00:35 – (Ele) Coçar o nariz
00:39 – (Ele) Cruzar os Braços: Cruzar os braços é uma busca por conforto de algo que te incomoda, neste caso podemos ver uma certa “defensiva”.
00:47 – (Ela) Fechar os olhos
00:48 – (Ela) Ela diz: Sem autorização: Verdade, gesto em sincronia com a fala
00:49 – (Ela) Gesto clássico de mentira, negar com a cabeça: Realizamos este gesto quando o corpo não esta em sintonia com o que esta sendo dito.
01:00 – (Ela) Olhar para cima: de acordo com a PNL neste caso um conflito interior, junto as mãos em oração contextualizando este conflito.
01:15 – Gesto do ombro: demonstra dúvida.
01:17 – (Ela) Gesticulando diferente do que fala: Incongruência
01:18 – (Ela) passar a língua nos lábios: Desejo de fuga
01:21 – (Ela) Auto-toques: Insegurança e Nervosismo
01:27 – (Ela) A fala não flui, há pausas: Mentira
01:29 – (Ele) Passar a língua nos lábios: Desejo de Fuga
01:39 – (Ela) Expressão de Medo
01:43 – (Ela) “A Gente pediu milhões e milhões de vezes” : Verdade !
01:45 – (Ela) “A Gente fez uma corrente”: Gesto das mãos em sincronia com a fala, verdade !
01:58 – (Ela) Auto-toque: Insegurança
02:02 – (Ela) Auto-toque: Insegurança
02:05 – (Ela) Auto-toque: Insegurança
02:23 – (Ele) Novamente o olhar para baixo junto com morder os lábios.
02:26 – (Ele) Morder os lábios
Gostou?
Então visite a mesma análise feita pelos nossos parceiros do GraphoMinas aqui >>>
Não esqueça de comentar e compartilhar nosso trabalho, assim vocês nos ajudam á produzir mais e mais conteúdos.
Grande Abraço !!
[notificacao id=”2″]