Quem é Enola Holmes ?

The Enola Holmes Mysteries é uma série de ficção jovem para adultos de romances policiais da autora norte-americana Nancy Springer, estrelando Enola Holmes como a irmã de quatorze anos de um já famoso Sherlock Holmes, vinte anos mais velha.
Quando sua mãe desaparece, os irmãos de Enola, Sherlock e Mycroft Holmes, decidem mandá-la para uma  Finishing school (Uma escola de acabamento é uma escola para mulheres jovens que se concentra no ensino de graças sociais e ritos culturais de classe alta como preparação para a entrada na sociedade.) contra sua vontade. Em vez disso, com a ajuda de sua mãe, que havia fornecido fundos ocultos e um código elaborado para sua filha se comunicar com ela, Enola foge para Londres, onde estabelece uma carreira de detetive particular clandestina, especializada em investigações de pessoas desaparecidas. Além disso, Enola deve manter-se à frente de seus irmãos, determinados a capturá-la e forçá-la a se adequar às suas expectativas.
Imagem: Netflix
Esta série pastiche empresta personagens e configurações do cânone estabelecido de Sherlock Holmes, mas o personagem Enola é a criação de Springer e específico para esta série. O primeiro livro, O Caso do Marquês Desaparecido, e o quinto, O Caso da Crinolina Críptica, foram nomeados para os Edgar Awards de Melhor Mistério Juvenil em 2007 e 2010, respectivamente.
No décimo quarto aniversário de Enola, sua mãe desaparece e Sherlock e Mycroft, irmãos de Enola, concluem que sua mãe foi embora voluntariamente. Enola fica arrasada, mas acaba descobrindo cifras elaboradas que sua mãe escreveu, o que a levou a concluir que deixou de viver com o povo romani e escapar dos limites da sociedade vitoriana. Enola descobre que sua mãe deixou dinheiro para financiar sua fuga. Quando Mycroft insiste que Enola frequenta o colégio interno e aprende a ser uma dama adequada, ela foge para Londres. Ao longo da série, Enola resolve vários casos de pessoas desaparecidas, incluindo um resgate do Dr. John Watson, enquanto ilude os esforços de seus irmãos para recapturá-la.
O caso do marquês desaparecido
Quando a mãe de Enola desaparece, ela chama seus irmãos mais velhos, Sherlock e Mycroft, que a descartam como sem importância. Horrorizada com os planos de seus irmãos de mandá-la para um colégio interno e com a perspectiva de usar um espartilho, ela foge. Vestida de viúva, ela se depara com o inspetor Lestrade, que está trabalhando em um caso com Sherlock sobre o desaparecimento de um jovem visconde, Lord Tewksbury. Quase soprando sua capa, ela encontra um esconderijo secreto que parece ser o refúgio do jovem visconde. Concluindo que ele fugiu, ela sai para procurá-lo. Ao chegar em Londres, Enola descobre que a cidade não é o lugar mágico de sua imaginação. As mesmas pessoas que sequestraram o visconde, que não tem inteligência de rua, sequestram Enola. Depois de fugir com o visconde, ela suborna uma mulher para comprar roupas. Escondido em uma delegacia de polícia logo abaixo do nariz de Sherlock, Enola foge, deixando apenas um esboço do suspeito no banco.
Ela envia uma mensagem codificada por meio da coluna pessoal para sua mãe, que responde que foi morar com os romani. O epílogo revela que Enola assumiu duas personas. Para os pobres, ela é a “irmã” muda e para a rica Ivy, a secretária de um investigador particular.
A Empresa Netflix divulgou algumas imagens de Enola Holmes, longa em que Millie Bobby Brown (Stranger Things) será a irmã mais nova de Sherlock Holmes.
Imagem: Netflix
O Grande Sherlock Holmes será interpretado por Henry Calvill e o longa conta também com Helena Bonham Carter (Clube da Luta) como a mãe dos personagens.
Livros:
  1. The Case of the Missing Marquess (2006)
  2. The Case of the Left-Handed Lady (2007)
  3. The Case of the Bizarre Bouquets (2008)
  4. The Case of the Peculiar Pink Fan (2008)
  5. The Case of the Cryptic Crinoline (2009)
  6. The Case of the Gypsy Goodbye (2010)

Fontes: 

Wikipedia 

Omelete 

Imagem: Netflix

Imagem: estacaonerd

 

Mais...
Os Tipos de Sorrisos Segundo Especialistas