fbpx

Os Tipos de Sorrisos Segundo Especialistas

 
Devido ao trabalho de Ekman, Friesen e associados (por exemplo, Ekman, 1985; Ekman &
Friesen, 1982) a nossa compreensão dos diferentes tipos de sorrisos é muito avançada.
 
 
Enquanto que cinco grandes músculos (zigomático, menores zigomático, risório, músculo levantador do ângulo da boca, bucinador) inseridos na área do canto do lábio e são capazes de criar movimentos dos cantos do lábio que são interpretadas como "sorrisos", apenas um deles (o zigomático maior) está ativo durante sorriso positivo.
 
 
 
 
 
 
 
A única ação deste músculo, no entanto, não é suficiente para a criação de um sorriso de prazer profundo. Já em 1862, o anatomista francês Duchenne du Bolonha observou que sorrisos gerado sem o envolvimento do músculo ocular orbicular parece ser falsificado ou falso. Depois de ser negligenciado por mais de um século esta hipótese foi aprovada novamente na última década e agora é apoiada por vários estudos (para uma revisão, ver Ekman, Davidson, & Friesen, 1990). Assim, um verdadeiro sorriso como exibido durante afeto positivo profundo é criado pela ação conjunta do músculo zigomático maior e a parte lateral do músculo orbicular dos olhos; puxando o lábio obliquamente para cima e para trás e aprofunda o sulco correndo da narina à labial.
 
 
 
 
 
 
Este último eleva as bochechas para cima e puxa a pele em direção aos olhos e bochechas; além disso, reduz a abertura dos olhos e pode causar rugas, (pés de galinha) para aparecer no canto externo do olho (Ekman & Friesen, 1982).
 
Observação: Se dura mais é falso!
 
O sorriso verdadeiro dura em média 2 segundos enquanto o falso dura 4 segundos.
 
 

[notificacao id=”8″]

Mais...
Linguagem Corporal: Como Tudo Começou…